O Atlético Mineiro venceu seu último compromisso válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-20. O duelo contra o Coimbra foi disputado na tarde deste sábado (27), no CT Flávio Guimarães, em Contagem (MG), e terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.

O que aconteceu?

O jogo foi equilibrado durante os 90 minutos. O Coimbra finalizou mais vezes na direção do gol alvinegro, mas parou nas boas defesas do goleiro Kaio Assis.

Como foi o gol?

Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Wanderson, que saiu do banco de reservas, cobrou escanteio na cabeça do atacante Jonatas, que abriu o placar para o Galo.

Quais são as estatísticas?

O Atlético encerrou a primeira fase da competição com a melhor campanha. Foram 10 jogos, oito vitórias e duas derrotas. | Jogos | Vitórias | Derrotas | | --- | --- | --- | | 10 | 8 | 2 |

O que vem a seguir?

Na próxima fase, prevista para começar no dia 11 de julho, o Atlético terá a vantagem de disputar cinco jogos em casa. O Decagonal Classificatório reunirá 10 equipes na disputa por quatro vagas nas semifinais.